segunda-feira, 25 de julho de 2011

EXTRA! EXTRA! SAI AS PRIMEIRAS FOTOS DA GALERA DE IPANEMA


Finalmente galera, sai as primeiras fotos do vôlei de domingo. Foram dezenas de fotos para escolher e editar, tarefa um tanto quanto demorada. Agora é nóis na fita mano... na fita, na marcação, na rede, na bola...



Vamos iniciar nossa comunicação, lembrando a linda manhã de domingo que tivemos. Ângelo esboçou seu sentimento, porque não dizer poético, sobre uma "janela aberta" com ares primaveris interrompendo o inverno pálido e gélido, com suas brisas suaves encantando e transfigurando o solstício de inverno.



2 comentários:

  1. Cesar, após um árduo trabalho de edição, tua iniciativa registrou uma janela de verão em pleno inverno. Raridade nesta época do ano: vento fraco, céu azul sem nuvens, baita sol e 15 oC. Estreamos e estranhamos a nova bola, o saque melhorou, mas dificultou a recepção. Esta galera gosta de desafios e logo estaremos dominando a tecnologia desta nova aquisição. Os ombros dos atletas agradeceram porque a bola molhou no rio, não adquiriu peso, permaneceu seca e flexível. Tem gente que saiu muito bem nas fotos,os fundamentos estão prosperando. Fiquei sabendo que alguns atletas estão fazendo profundos estudos das fotos publicadas, para neutralizar as jogadas que estão fazendo sucesso na areia. As fotos mostram alguns segredos dos saques e ataques com largadinhas. Um capítulo a parte são os ataques de primeira bola, onde nos próximos jogos o atleta entrará com uma raquetona de tênis para facilitar o direcionamento e também dispensará o seu parceiro, porque jogará sozinho...risos. No outro lado da quadra um dos atletas fará o mesmo porque com raiva, se empolgará e na ânsia de atacar na primeira bola, esquecerá completamente que tem outro parceiro na quadra...risos. Se conseguir pontuar, ainda dirá para o adversário - “toma!”...mais risos. Devo lembrar, principalmente para mim, que para evitar o ponto de primeira bola, quando você der o saque, não deve ficar parado no fundo da quadra admirando o próprio saque, pois o adversário irá usar a raquetona para dar um voleio naquela imensidão de quadra que fica entre a linha do fundo e a rede...risos. Parabéns a todos pelos bons momentos passados nesta janela de verão. Angelo

    ResponderExcluir
  2. Caro Ângelo, seus comentários são sempre pertinentes e bem elaborados, chegando até ao devaneio, com vigorosas lembranças tão bem marcadas e detalhadas em sua insofismável narrativa, delineando seu estado de espírito intrépido e juvenil, porém tais palavras não são quimeras... suas imagens são saudosas e alegres de "um dia de verão" aberto em pleno inverno para o deleite da galera do vôlei de Ipanema, sempre ansiosos por uma oportunidade de tocar os pés nas fabulosas e revigorantes areias da praia de Ipanema.
    "QUEM DERA QUE TODOS FIZESSEM COMENTÁRIOS TÃO EXPRESSIVOS E QUALIFICADOS, DE UMA CERTA MANEIRA POÉTICOS... OBRIGADO AMIGO ÂNGELO"
    ACAC

    ResponderExcluir